Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNMP e MP/RN realizam curso para capacitação em crime de homicídio

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte realizam na última quinta e sexta-feira (2 e 3/5) o segundo módulo do “Curso de Capacitação na Persecução Penal nos Crimes de Homicídios”. O treinamento foi viabilizado pelos Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal). O curso ocorre no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e é direcionado a integrantes de órgãos que atuam nos crimes de homicídio. Dentre os capacitados estão membros do MP/RN, magistrados, defensores públicos, delegados, policiais civis e militares, peritos e servidores.“O curso é importante porque integramos vários órgãos envolvidos nessa temática. Hoje, destacaremos a ênfase na preservação de provas técnicas para a persecução penal dos crimes, principalmente para o trabalho da perícia”, ressaltou a sub-coordenadora do Grupo de Persecução Penal da ENASP, coordenadora nacional do curso de capacitação e promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Ana Rita Nascimento. O segundo módulo do treinamento vai até o fim desta tarde (3/5). São ministrados temas como os sistemas de identificação e investigação de criminosos, odontologia forense e reconstrução facial humana nos crimes de homicídio.

    O curso

    O Curso de Capacitação em Homicídios é dividido em quatro módulos. Foi criado para atender à Meta 6 da Enasp, que busca capacitar, de forma conjunta, os agentes do sistema de segurança e Justiça na persecução penal do crime de homicídio. O objetivo é a integração, a troca de conhecimentos e o compartilhamento de soluções. Desde abril de 2012, o treinamento já foi realizado em 10 estados, capacitando mais de 600 participantes.

    Fonte: CNMP

    • Publicações4421
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações136
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-e-mp-rn-realizam-curso-para-capacitacao-em-crime-de-homicidio/100498401

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)