Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paranaense está em lista tríplice para vaga no Superior Tribunal de Justiça

    Além de Sérgio Luiz Kukina, os procuradores Sammy Barbosa Lopes (Acre) e José Eduardo Sabo Paes (Distrito Federal) compõem a lista

    O procurador de Justiça paranaense Sérgio Luiz Kukina é um dos três indicados para concorrer a uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A escolha caberá à presidente Dilma Rousseff (PT). Além de Kukina, os procuradores Sammy Barbosa Lopes (Acre) e José Eduardo Sabo Paes (Distrito Federal) compõem a lista tríplice.

    A escolha foi feita pelo Pleno do STJ na manhã desta segunda-feira (21). A lista inicial era composta por 51 candidatos e foram necessárias quatro votações para se chegar aos nomes dos três procuradores.

    A vaga do STJ foi aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido (em maio de 2011).

    O procurador escolhido pela presidente Dilma será sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Em seguida, o nome também terá de ser referendado no plenário do Senado.

    Fonte: Gazeta do Povo

    • Publicações4421
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paranaense-esta-em-lista-triplice-para-vaga-no-superior-tribunal-de-justica/3126679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)