Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inativos e pensionistas não serão taxados

    O governo do Paraná esclareceu ontem que os funcionários públicos aposentados e pensionistas continuarão isentos da contribuição previdenciária. Reportagem da Gazeta do Povo de ontem (19) informou erroneamente que os servidores inativos e pensionistas que recebem acima do teto do INSS (R$ 3,9 mil) passariam a ser taxados. Antes da aprovação do novo plano de custeio da Paranaprevidência, houve uma discussão nesse sentido, mas o governo acabou recuando.

    A assessoria do governo afirma ainda que não há rombo na ParanaPrevidência, e sim um déficit atuarial que pode comprometer o pagamento de aposentadorias no longo prazo. Ainda de acordo com a assessoria, a reformulação do plano de custeio já está em vigor. O aumento da alíquota só ocorrerá a partir de abril porque a legislação prevê o prazo de 90 dias, após a publicação da lei, para o reajuste.

    Fonte: Gazeta do Povo - 20/03/2013

    • Publicações4421
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inativos-e-pensionistas-nao-serao-taxados/100406416

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)