Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados pedem a Sarney que interceda por aumento de subsídios

    O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, nessa quarta-feira (07) representantes da magistratura insatisfeitos com a proposta de reajuste de 15% em seus subsídios, oferecida pelo Executivo. Acompanhados de representações de juízes, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Henry Sant Anna, e o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Ivanir César Ireno Júnior, pediram a Sarney que interceda junto ao Executivo, porque suas perdas estão calculadas em 28,86%. - Viemos pedir que o presidente Sarney apoie a magistratura nessa luta. Infelizmente, o Executivo tem sido pouco sensível à independência orçamentária da magistratura, cortou parte do nosso orçamento e, com isso, temos enfrentado dificuldades. As nossas perdas nos últimos cinco anos são de 30% e o governo oferece um reajuste de 15,8%, parcelado em três anos - reclamou Ivanir Júnior. O magistrado explicou que o magistrado vive só do seu subsidio, pago em parcela única, sem nenhuma remuneração extra. Daí porque os juízes consideram impossível absorver perda tão grande. Eles explicaram que têm trabalhado junto aos três poderes da União em busca de um consenso, o qual, em sua avaliação, consiste apenas na reposição de perdas inflacionárias. - A ideia é conseguir os 28,86%, que é nossa perda exata. A magistratura até concorda com o parcelamento em três anos proposto pelo Executivo, mas não com o índice de 15,8%. Precisamos de um índice que pelo menos reponha as perdas salariais futuras, como vem acontecendo com as diversas carreiras do funcionalismo público federal - acrescentou o vice-presidente da Ajufe. Ivanir informou que Sarney se disse sensível ao pleito, mas também destacou as dificuldades enfrentadas pelo Poder Executivo. - Mas, à sua maneira e dentro da sua autonomia de trabalho, o presidente do Senado vai buscar ajudar na retomada desse diálogo Executivo/Legislativo para que a gente chegue a uma solução de consenso - afirmou.

    Fonte: Senado Federal

    • Publicações4421
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-pedem-a-sarney-que-interceda-por-aumento-de-subsidios/100171775

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)