Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONAMP e Promotores do PR presentes em posse de ministros do STJ

    Os ministros Felix Fischer e Gilson Dipp tomarão posse nesta sexta-feira (31) como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O vice-presidente do conselho fiscal da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Wanderlei Carvalho da Silva, acompanhará a solenidade. A cerimônia está marcada para as 16h na sala de sessões do plenário do STJ, em Brasília.

    Fischer sucede o ministro Ari Pargendler, que esteve na presidência do Tribunal no biênio 2010-2012, pelos próximos dois anos. Já Pargendler, passa a compor a primeira turma e a primeira seção, que analisam matérias de Direito Público, e continuará atuando na Corte Especial.

    Natural de Hamburgo, Alemanha, o ministro Felix Fischer é naturalizado brasileiro e trilhou sua trajetória profissional no Paraná, onde ocupou, entre outras funções, a de procurador de Justiça do Ministério Público estadual. Em 1996, Fischer chegou ao STJ em vaga destinada ao Ministério Público. Foi ministro e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi, ainda, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e presidente da Comissão de Jurisprudência do STJ.

    Ministro do STJ desde 1998, Gilson Dipp foi coordenador geral do Conselho da Justiça Federal (2007) e corregedor nacional de Justiça (2008-2010). Integrou o TSE, é vice-diretor da Enfam e coordenador da Comissão da Verdade, instalada pela Presidência da República. Além disso, foi presidente da comissão de juristas que elaborou o anteprojeto do novo Código Penal.

    Também participarão da solenidade a presidente da República, Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmén Lúcia, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Orestes Dalazen, o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Álvaro Luiz Pinto, o presidente do Senado, José Sarney, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, além de ministro de estado, governadores, senadores e deputados federais.

    Estarão presentes aproximadamente 50 Promotores e Procuradores de Justiça do Paraná, prestigiando a posse do Ministro.

    • Publicações4421
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-e-promotores-do-pr-presentes-em-posse-de-ministros-do-stj/100047864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)